sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
FRACASSO POR MONTILLO DERRUBA 'TESE' DO CORINTHIANS
Andrés Sanchez costuma dizer que, quando um jogador quer sair, ninguém segura. Foi assim que o presidente licenciado do Corinthians explicou as saídas de Cristian e André Santos para o Fenerbahçe (TUR) e de Douglas para o Al Wasl (EAU), em 2009.
Quando o Timão está do outro lado da negociação, porém, a tese do dirigente não se sustenta.
No papel de comprador, o clube teve problemas para levar jogadores com contrato em vigor. O caso do meia Montillo foi o último, mas talvez seja o mais emblemático. Apesar da vontade e da pressão do argentino e da proposta milionária, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, não abriu mão de mantê-lo, fazendo valer o contrato com o clube celeste até fim de 2014.
Para existir a negociação tem que ter a vontade das três partes, do Corinthians, do jogador e do Cruzeiro. Do Corinthians e do jogador existe, mas do Cruzeiro não. Então, é uma negociação que se torna impossível ? lamentou o diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.
Nem Guilherme saiu...
A novela em torno da contratação de Montillo foi apenas mais um caso de jogador que não foi liberado para o Corinthians. Antes dele, o clube já tinha sofrido, com menos alarde, desse veneno com Guilherme.
O volante, revelação da Portuguesa, foi procurado pelos dirigentes corintianos e, após ouvir a proposta salarial, deu ?ok? para que a conversa fosse iniciada com seu atual clube.
Ao tentar tirá-lo da Lusa, o Timão se deparou com o desejo do presidente Manoel da Lupa de vender sua cria apenas para o futebol europeu, na janela de transferência de agosto. Resultado: mesmo com a pressão do empresário Wagner Ribeiro, a Lusa não abriu mão e Guilherme ficou.
O mesmo ocorreu com Tevez, do Manchester City. A proposta altíssima do Timão, de 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), não foi aceita pelos ingleses. O atacante bateu o pé, mas a transferência não saiu. Até agora, Tevez está sem clube.
Quem o Corinthians tentou, mas não conseguiu
Cristian
O volante quer voltar há mais de um ano e o Corinthians o quer de volta. Fenerbahçe (TUR) aceitou liberá-lo, mas exigiu valor alto demais para o Timão.
Tevez
A proposta de quase R$ 100 milhões para o Manchester City (ING) não foi aceita e, mesmo com a vontade de Tevez, não teve negócio. Até agora, ele está sem clube.
Guilherme
O Corinthians acertou as bases salarias com o volante, mas a Portuguesa não aceitou liberá-lo. E ele continuará no Canindé nesta temporada.
As contratações bombásticas desde 2009
2009 ? Ronaldo
A contratação do Fenômeno repercutiu no mundo todo. Além do impacto de trazer um dos maiores da história, a ousadia rendeu títulos e muito dinheiro.
2010 ? Roberto Carlos
Com o sucesso de R9, o clube foi buscar Roberto Carlos, companheiro de Copas do Mundo. O lateral teve boa participação no ano. Em 2011, resolveu deixar o clube.
2011 ? Adriano
Adriano foi a bola da vez. O Imperador, que vinha de um período sem jogar na Roma (ITA), veio como aposta que, até agora, mostrou-se muito equivocada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário