sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Corinthians fecha elenco com briga acirrada no ataque e Adriano em baixa



Sem sucesso nas negociações por Montillo e Cristian, a diretoria do Corinthians anuncia que o time está pronto para o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.

'Não estamos procurando mais ninguém, só se surgir alguma coisa. Para nós o elenco está fechado, com uma raríssima exceção se surgir uma oportunidade, se nos for oferecido algum jogador que interesse', afirmou o presidente Roberto de Andrade.

Com a manutenção da base campeã brasileira e as seis contratações, a maior concorrência está no setor ofensivo. No ataque são nove jogadores para três vagas, no esquema 4-3-3.

A função de centroavante é a mais concorrida, com quatro opções. Liedson é o titular, e Adriano iniciou o ano como segunda opção. Entretanto, agora está em baixa. A ausência no treino da última terça-feira deve colocar o Imperador atrás de Élton e até mesmo de Bill, que voltou de empréstimo do Coritiba.

Na meia, Alex goza de prestígio e está à frente de Danilo e Vitor Júnior. Danilo pode ser titular caso Tite opte pelo 4-4-2. Nesta formação, Alex joga mais centralizado, com Danilo aberto pela direita e Willian no banco.

Os demais receberão oportunidades nas próximas rodadas, consequência da maratona de jogos. Além dos atacantes já citados, faltam Jorge Henrique, Gilsinho e o chinês Chen, que ainda não chegou porque resolve questões burocráticas, como a retirada do visto.

'Eu já falei para eles. A chance vai cair no colo e tem que estar preparado. A partir do início das competições, teremos jogos a cada três dias, e a equipe vai precisar de todos. Opções no grupo têm bastante', avisou Tite.

Sem reserva para Ralf

Enquanto o grupo oferece alternativas para a linha ofensiva, Tite não conta com um primeiro volante para ser reserva de Ralf. Por isso solicitou Cristian.

Na última rodada do Brasileiro de 2011, Ralf estava suspenso e a solução foi improvisar o zagueiro Wallace contra o Palmeiras. A diretoria diz que jovens da base, casos de Fernando Gomes e Anderson, destaques durante a Copa São Paulo de Juniores, podem ser aproveitados.

Tite, porém, não desiste de pedir um reforço. 'Temos a necessidade para botar pressão no Paulinho e no Ralf.'

Edenílson e Ramirez podem substituir Paulinho. Nas demais posições (zagueiros, goleiro e laterais) também existem suplentes.

Para a estreia pelo Estadual neste sábado, às 17h, contra o Mirassol, no Pacaembu, a tendência é o Timão entrar em campo da seguinte forma: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Danilo (Willian), Liedson e Emerson Sheik.

0 comentários:

Postar um comentário