Willian está empolgado. O atacante soube que será pai de uma menina recentemente (sua esposa está com três meses de gravidez) e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o São Caetano, na rodada passada do Campeonato Paulista. Sua próxima meta é se firmar como titular da equipe, missão facilitada pelos problemas físicos dos concorrentes de posição.
Contra a Portuguesa, por exemplo, as chances de jogar são boas porque Emerson está com pubalgia e Adriano foi afastado para emagrecer. O técnico Tite tem preferido escalar apenas um armador (Danilo ou Alex) no meio-campo e dois atacantes de movimentação ao lado de Liedson. Dessa forma, Willian atuaria ao lado de Jorge Henrique na noite de quarta-feira, no Pacaembu.
"Quem está melhor fisicamente leva vantagem na disputa", avisou o atacante, falando com a propriedade de quem passou 13 dias sob os cuidados do departamento médico. "Fiquei fora para me tratar, assim como aconteceu com Alex, Liedson, Emerson, Adriano e Douglas. É difícil jogar na quarta-feira e no domingo, ainda mais com Libertadores do meio. Precisamos prevenir lesões. Para o Tite, é uma dor de cabeça boa."
Willian sabe como agradar a Tite até no discurso. Apesar de entusiasmado com as oportunidades que estão por vir, o jogador gosta de valorizar a força do conjunto do Corinthians. "A gente torce para que os companheiros não se machuquem e façam o melhor em campo. O grupo é forte. Como ninguém é de ferro, temos que nos dedicar no dia a dia porque as chances vão cair no colo, como o Tite fala. O mais importante é ajudar o time", bradou.
0 comentários:
Postar um comentário