O Corinthians venceu apenas um jogo por dois gols de diferença em 2012 - 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Contra o São Caetano, no último sábado, a equipe ganhou pela quarta vez por 1 a 0. Apesar dos poucos gols, os atacantes não estão preocupados.
"Isso não incomoda porque o time está invicto, dividindo a liderança com o Palmeiras. Claro que acho gostoso placares maiores, mas é mais importante estar em crescente", opinou Willian, autor do gol diante do São Caetano.
Entre os oito melhores do Estadual, no entanto, o Corinthians é aquele com o pior ataque. O time de Tite marcou 10 gols até então, contra 17 do líder Palmeiras. "A gente não deve ficar pensando no que os adversários estão fazendo, e sim traçar os nossos objetivos. Vamos deixar os problemas dos outros de lado", desconversou Willian.
Como o próprio atacante lembrou, a escassez de gols não tem atrapalhado o Corinthians. Foi com vitórias magras que o time conquistou o último Campeonato Brasileiro. Com muitas opções para o ataque (Adriano, Bill, Elton, Emerson, Gilsinho, Jorge Henrique, Liedson e o próprio Willian), Tite também está satisfeito com o rendimento em 2012.
"Graças a Deus, estamos conseguindo fazer o melhor para ajudar o Corinthians. O coletivo é o que importa", disse Willian, em boa fase após ter acertado a rede diante do São Caetano. "Fiquei feliz pela vitória e pelo gol, mas já admiti internamente que eu queria chutar do outro lado na hora do gol. O Fábio Santos até comentou isso comigo, falando baixinho", sorriu.
0 comentários:
Postar um comentário