domingo, 22 de janeiro de 2012

Tite, sobre Elton: 'Entendeu que para jogar aqui tem de sujar o calção'


Elton precisou de apenas um gol para mudar seu status no Corinthians. Ajudado por uma nova polêmica de Adriano, o jogador que corria o risco de ficar fora do banco na maioria das partidas deixou o gramado do Pacaembu tendo o nome gritado pela torcida. Tite evita criar uma disputa interna pela posição, mas elogia o empenho de seu novo centroavante.

– Elton é bom na bola área e tecnicamente. Parece que ele entendeu que para jogar no Corinthians tem de sujar o calção, competir. Não adianta ser bom só tecnicamente. A importância dele é a mesma de jogadores que vão ajudar a equipe, tal qual Vitor Júnior Gilsinho... – afirmou o treinador citando outros dois reforços do Timão.

Autor do primeiro gol na virada por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado, Elton ainda mantém o discurso humilde de quem tem apenas duas semanas de Corinthians. O tempo, porém, é suficiente para compreender o espírito da equipe que levantou a taça do último Brasileirão e desponta como uma das favoritas na Taça Libertadores.

– Para jogar no Corinthians tem de lutar mesmo, não pode desistir nunca – resumiu.

O atacante garante que, por enquanto, não pensa em qual espaço ocupa no elenco, nem na briga direta com Adriano. Além disso, diz que o momento é de obter a confiança de Tite e da torcida. No que depender da Fiel, o Imperador pode começar a se preocupar com a concorrência.

- Eu não penso nisso agora. Minha meta é chegar ao clube e mostrar meu futebol, ganhar meu espaço – ressaltou Elton.

Tite também foge do assunto para evitar polêmicas com Adriano. Mas, enquanto o Imperador ficará fora dos jogos até melhorar o condicionamento físico, Elton seguirá sendo a primeira opção para substituir Liedson. Como o Levezinho precisa de descanso em virtude dos problemas no joelho esquerdo, o centroavante pode ser titular em alguns momentos do Paulistão.

– Não gosto de falar em primeira ou segunda opção. Para mim, todos são primeira opção. Todos têm o mesmo valor – explico o técnico.

0 comentários:

Postar um comentário