O Corinthians teve exatamente um mês para curtir a conquista do Campeonato Brasileiro. Em apenas dois dias da temporada 2012, o assunto já é outro no CT Joaquim Grava: a tão sonhada Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, o zagueiro Leandro Castán admitiu que vencer o principal torneio das Américas já está na cabeça dos jogadores do Timão.
- Não adianta esconder, o pensamento é esse. Sabemos da importância que esse título tem para o clube. Estamos muito confiantes. A diretoria se esforçou e manteve todo mundo. A ansiedade é grande. É uma competição muito importante e podemos entrar de vez para a história do clube – afirmou.
Reserva em 2010, Leandro Castán virou titular do Corinthians justamente nos confrontos contra o Tolima-COL, pela fase prévia. Com pouco tempo de preparação, o Timão fez dois jogos muito ruins e acabou eliminado, dando início a uma série de protestos da torcida, que chegou a apedrejar carros dos jogadores e o ônibus do clube que chegava ao centro de treinamentos.
- O que aconteceu contra o Tolima ficou para trás. Tivemos uma experiência achando que seria fácil e não foi. O futebol está muito nivelado. Para vencer precisa correr. O jogo é resolvido dentro de campo, não adianta ter favoritismo – ressaltou.
O Corinthians, aliás, culpa a preparação pelo fracasso na Libertadores 2011. O Timão se reapresentou no início de janeiro e logo no dia 26 já teve de encarar os colombianos. Desta vez, a estreia será apenas no dia 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. O Grupo G tem ainda Nacional-PAR e Cruz Azul-MEX.
- Vamos ter tranquilidade para trabalhar, estrear todo mundo bem, o que não aconteceu no ano passado. Foi tudo atropelado. Agora, temos mais tempo para ficarmos bem – completou.
0 comentários:
Postar um comentário