Com gols marcados por Chicão e Alessandro na primeira etapa, o Timão venceu a sua segunda partida no Paulistão. A vítima da vez foi o Guaratinguetá, por 2 a 0, no estádio Dário Leite. À frente do placar durante todo o segundo tempo, a equipe de Tite administrou o resultado tranquilamente e segue com 100% de aproveitamento no regional. Já o Guará, chega à sua segunda derrota em dois jogos.
Apesar da vitória sobre o Mirassol no último domingo, o Corinthians foi para o duelo com o Guaratinguetá buscando melhorar seu futebol. As primeiras rodadas do Paulistão vão servindo para o time chegar embalado na Libertadores. Para isso, Tite sacou Willian do time e deu chance para Danilo, que fez dupla de armação com Alex. Emerson e Liedson atuaram mais avançados. O time da casa, depois de ser goleado pelo Ituano por 3 a 0, só tinha a reabilitação em sua cabeça.
A mudança tática também veio no jogo com uma mudança de postura do Timão. Nos primeiros minutos, nada de futebol apático. O gramado não ajudava, mas o time partiu para cima em busca do primeiro gol. Enquanto isso o Guará ia se segurando e só se arriscava nos contra-ataques. Conforme o tempo passava, o jogo foi esfriando e ficando truncado no meio de campo.
A recompensa pela insistência corintiana veio só aos 27 minutos. Em falta cruzada na área de Alex, Leandro Castán cabeceou no canto de Jaílson. Liedson, impedido, pegou o rebote e cruzou. No segundo pau, Chicão, totalmente livre, só empurrou para o gol.
O Guaratinguetá até que tentou sair para o jogo, mas pecava na criação de jogadas. Enquanto isso, pelas pontas, os alvinegros seguiam incomodando. Até que, em uma jogada pelo lado direito, Alessandro fez o segundo aos 42 e fechou a primeira etapa com chave de ouro. O camisa 2 avançou pela diagonal, viu a defesa bater cabeça e tocou de perna esquerda no canto do goleiro.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Corinthians em cima. O time alvinegro buscava o terceiro e quase chegou a ele com Emerson e Alex, nos primeiros minutos.
O ritmo alvinegro foi esfriando e o time da casa foi crescendo. Foram muitos lances de perigo, e o maior deles, na cabeçada de Charles, Julio Cesar praticou grande defesa. Dos 25 minutos para frente os corintianos mostravam sentir fisicamente o começo de temporada.
Vendo o cansaço no ar, Tite tomou providências colocando Jorge Henrique e Willian para o jogo nos lugares de Danilo e Emerson. A troca deu gás ao time, que passou a pressionar novamente.
Com o placar praticamente garantido, o Timão passou a cozinhar o galo no jogo, mantendo-se com a bola nos pés no campo de ataque. Ramirez, que atuou poucos minutos, ainda assustou com um chute da entrada da área. E assim os alvinegros foram até o final do jogo, garantindo mais três pontos no Paulistão.
Agora o Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Linense, no Pacaembu. Já o Guará vai até o Canindé enfrentar a Portuguesa, só que no próximo sábado.
FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 0 X 2 CORINTHIANS
Estádio: Prof. Dario Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 25/01/2012, às 22h
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)
Público e renda: 11.003 pessoas e R$ 417.430
GOLS: Chicão, 27'/1ºT (0-1); Alessandro, 42'/1ºT (0-2)
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Leandro Silva (Pio, aos 15'/1ºT), Walter, Rafael e Vanderson; Éverton, Daniel (Djavan, intervalo), Gercimar e Nenê; Marcinho e Charles (Lúcio Flávio, aos 22'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Ramirez, 34'/2ºT) e Danilo (Jorge Henrique, 22'/2ºT); Emerson Sheik (Willian, 28'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.
0 comentários:
Postar um comentário