Tite não vai poder reclamar da falta de opções para escalar o ataque do Corinthians em 2012. Com Liedson e Adriano ainda como incógnitas para a nova temporada, a diretoria tratou de rechear o setor para disputar competições simultâneas, mas priorizando a Taça Libertadores, eterno sonho de consumo dos alvinegros. Com as chegadas de Gilsinho e Elton e o retorno de Bill, o Timão tem agora oito atacantes.
Diretoria e comissão técnica entendem que é impossível disputar dois torneios ao mesmo tempo sem que haja um desgaste físico acima do normal. Entrosados, Willian, Emerson e Liedson, que terminaram 2011 com o título do Brasileirão, largam na frente e devem ser preservados em alguns momentos para disputarem o principal torneio sul-americano. Os outros se revezarão no Campeonato Paulista em busca de espaço.
Tite, porém, quer que os reservas atuem como “sombras” dos titulares para não perder qualidade em meio aos torneios. O treinador exigiu que o clube contratasse um atacante para atuar pelo lado direito. Gilsinho acertou e será o concorrente direto de Willian, enquanto Jorge Henrique, após ano muito ruim, brigará com Emerson pelo posto do outro lado.
0 comentários:
Postar um comentário