sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Corinthians não recua na negociação e mantém otimismo por Montillo (Novela)



Apesar da resistência do Cruzeiro, o Corinthians e os representantes do meia argentino Walter Montillo esperam acertar a transferência até o fim deste ano.

A diretoria alvinegra volta todas as atenções para a contratação do jogador, encarado como prioridade para a Libertadores. Nesta quinta à noite, o presidente Roberto de Andrade foi questionado se mantinha confiança de a negociação dar certo.



– Sim, por isso estamos negociando – ressaltou, ao LANCENET!.

Andrade tem mantido quase diariamente contato com o mandatário celeste, Gilvan de Pinho Tavares, que faz de tudo para dificultar a saída de Montillo. O argentino, além de ser o único no elenco com potencial para fazer um bom caixa, é um dos ídolos da torcida.

Tavares segue afirmando que espera 15 milhões de euros (R$ 36 milhões), com objetivo de conseguir o máximo de dinheiro que puder, se convencido a vendê-lo.

Na última quarta, em entrevista ao LNET!, o ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou que o Corinthians já havia chegado a uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões), depois de ver recusada a oferta inicial, de 8 milhões de euros.

– Não falo de valores. Se vocês ouviram do Perrella, está ouvido, não? A negociação é fechada, das duas partes. Enquanto não fechar, não dá para falar – afirmou Andrade.

No negócio, o Timão tem aliados. Um é o diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, que vê Montillo em má fase e pensa que sua venda é a solução para o clube pagar parte do salário do elenco, quitar as dívidas e contratar outros jogadores. Fonseca também se anima com a ideia de envolver jogadores, o que faz esta possibilidade ganhar mais força.

Outro aliado é o agente do meia, Sergio Irigoitia, que tem tudo acertado com o clube. Irigoitia só vê o Corinthians “firme na disputa” – apesar da briga com São Paulo e Flamengo – para convencer o Cruzeiro

Enquanto tem o futuro indefinido, o jogador curte as férias no litoral da Argentina e se mantém afastado do negócio. Por carinho à Raposa e sua torcida, ele não quer forçar a barra e arranhar a imagem. No entanto, quando viajou, avisou ao agente que gostaria da transferência por conta da valorização financeira, principalmente porque já tem quase 28 anos.

0 comentários:

Postar um comentário