Uma reunião do Comitê de Construção do Estádio com a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, também coordenadora do SP Copa, resultou na liberação de R$ 156 milhões em Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs), que serão emitidos pela Prefeitura de São Paulo.
Com os certificados em mãos, o Corinthians e Odebrecht poderão negociar no mercado com outras empresas e arrecadar recursos para a continuidade da obra da Arena Corinthians. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
A liberação dos CIDs será publicada no Diário Oficial nos próximos dias, e só então o clube e a construtora poderão iniciar negociações com empresas interessadas, que usarão os CIDs para pagar tributos municipais. Em troca, essas empresas investirão na obra do estádio do Timão.
- Talvez a liberação não tenha sido no tempo que o Corinthians gostaria, mas mostra que as coisas estão andando. Nunca tivemos essa insegurança (de que a abertura da Copa poderia não ser em São Paulo). Não tem como não ser aqui - disse Nádia Campeão ao "Estadão".
O clube e a construtora ainda esperam a liberação de R$ 400 milhões da linha de crédito especial do BNDES para a construção de estádios do Mundial.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário