quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Luto! - Corinthians 1x1 San José


Kevin Douglas Beltran Espada. O resultado da estréia do Corinthians na Libertadores da América, acaba perdendo o sentido diante a tragédia ocorrida neste jogo onde Corinthians enfrentara a equipe Boliviana, San José. 

O nome acima citado, "Kevin Douglas Beltran Espada", é de um jovem, de 14 anos,  que saiu de sua casa, sua cidade (cochabamba - BOL), para poder ver seu time em campo mais foi interrompido por gravíssima imprudência, não só do autor da tragédia, mais também dos que tinham por obrigação, barrar certos tipos de objetos, que frequentemente causam tragedia, não só no futebol mais também em catástrofes que infelizmente, tiram vidas de pessoas. Pessoas que tem seus sonhos, seu projetos, sua "Vida"  interrompida, por um simples jogo de futebol, uma simples Balada, que por uma imprudência acaba colocando um ponto final nestas histórias.

Até quando teremos que anunciar, tragédias como esta? E a Conmebol, será responsabilizada pela entrada destes objetos nos jogos da libertadores? Fogos de artificio, são proibidos pela conmebol! Como ambas as torcidas continham  centenas de fogos, Sinalizadores entre outros? Onde está a fiscalização? Seria justo o Corinthians ser responsabilizado pela atitude de meia duzia de torcedores que envergonham a Nação Corinthiana? 

Agora é esperar para saber qual será a punição para ambas as partes! A perda foi irreparável, infelizmente sabemos que não acabará por ai! Mais também espero que com este acontecimento, os olhos dos responsáveis pelo espetáculo do futebol se abram definitivamente, para que se dê um basta nestes casos e que os responsáveis de verdade sejam punidos devidamente!!!

Kevin Douglas Beltran Espada - 1999-2013

Adorni Junior

4 comentários:

  1. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1090921-promotor-recebe-denuncias-de-confronto-entre-torcedores.shtml

    ResponderExcluir
  2. http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/02/lista-de-detidos-na-bolivia-tem-diretor-da-gavioes-e-torcedor-que-se-diz-funcionario-da-torcida/

    ResponderExcluir
  3. Como é engraçado para não dizer trágicos esses torcedores transvestidos de comentarista esportivos, não conseguem dar uma opinião sem o lado do torcedor, são totalmente contraditórios, viram e mexe exaltam a importância da torcida, que ela é a extensão do time, o 12º jogador, quando o time ganha a torcida é uma parte, ganha junto com o time, mais quando acontece alguma coisa como esse assassinato, querem desvincular a torcida do time como se não tivesse elo.. o clube tem que arcar com a responsabilidade dos atos da sua torcida, já que eles tem esse elo todo.. Se o Santos foi punido pela perda do mando de campo por cauda de moedas em campo, e olha que não atingiu ninguém, muito mesmo matou alguém.. o Corinthians tem que ser punido.. estão querendo colocar culpar no time adversário, alegando que não houve segurança no estádio.. se esse torcedor já foi com esse foguete para o estádio, ele já estava cometendo um ato criminoso, tendo em vista que é proibido.. é a mesma coisa dizer que uma pessoa sai de casa armada, vai para uma festa e mata uma pessoa, o culpado é o dono do estabelecimento.. se ele saiu armado já estava cometendo um crime a mesma coisa para esses torcedor.. daqui a pouco vão dizer que o culpado era o garoto que morreu, dizendo que ele que estava no lugar errado, ele que colocou a cabeça na frente do foguete.. como conseguem inverter as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua opinião!
      Sou torcedor e não por isso estou defendendo o fato e muito menos a pessoa que lançou o Sinalizador!
      Acho que esta pessoa sim deveria ser punida! Não o clube, senão seria muito fácil a pessoa fazer o que fez dentro de um estádio e se camuflar diante do clube, não ser punida e com isso incentivada a fazer outras vezes, mesmo por que não haveria punição!!! Futebol é um espetáculo que deveria trazer a felicidade, a união, o amor do torcedor perante seu Time do Coração. Infelizmente teve que ocorrer uma morte para a Conmebol tomar frente sobre a segurança no Futebol. A realidade do Futebol Sul-Americano infelizmente é essa, assim como a pessoa que lançou o sinalizador não poderia estar com o mesmo dentro de um estádio, a policia local também não poderia permitir a entrada destes materiais que eram vistos não só na torcida do Corinthians mais que também se via abundantemente na torcida do San José(BOL). A vida perdida não volta mais, o garoto nunca mais vai ver a partida do seu time do Coração, sua família nunca ira esquecer o que aconteceu e infelizmente agente sabe que não será o último caso destes, se a responsável pelo Campeonato continuar se ausentando e tratando seus motivos políticos como prioridade, sinceramente não sei o que vai precisar acontecer futuramente para que esta mudança seja feita!

      Excluir