"Aqui tem quatro loucos, loucos por ti Corinthians..."
Isso mesmo, quatro torcedores, foi o público do jogo entre Corinthians x Millonários (COL), ontem no Pacaembu.
O Corinthians não pode contar com o seu décimo segundo jogador, sua torcida, que por um incidente em um jogo na Bolívia, que levou a morte de um adolescente rendeu a punição ao clube onde os portões permanecerão fechados até o fim das investigações da Conmebol que poderá durar no máximo 60 dias até o julgamento final.
Os quatro torcedores citados acima, entraram na justiça e conseguiram a permissão do juiz para assistir o jogo.
Confesso, que foi o jogo mais "estranho" que já assisti. Quem já assistiu um jogo, qualquer, do Corinthians, com certeza percebe a importância do fator torcida. A energia que o torcedor corinthiano transmite é indiscutivelmente diferente de qualquer outra.
E esta energia foi transmitida de fora para dentro do Pacaembu. O Corinthians venceu o jogo por 2x0, foi o melhor em campo e mostrou que quer levar o Bicampeonato.
Não sei até que ponto os torcedores que entraram podem prejudicar o time, entre eles, um advogado que deixou claro que pretende conseguir uma ação popular. Na minha humilde opinião, me parece uma oportunidade de se auto promover. Sei que não tiveram culpa pelo acidente em Oruro - BOL, assim como eu e os demais loucos do bando, sei também que é direito do consumidor e blá, blá, blá...
...Mais tendo em vista que o Corinthians poderá ser punido ou também influenciar na decisão final da Conmebol. Eles poderiam demonstrar seu amor ao clube e esperado a decisão final como os quase 80 mil corinthianos que também já haviam comprado os ingressos para as partidas em casa da fase de grupos da Libertadores.
Voltando ao jogo, O Corinthians dominou a partida do começo ao fim! Abriu o placar nos primeiros minutos com Guerreiro e completando a festa, Alexandre Pato aumenta o placar no segundo tempo concretizando a primeira vitória do Corinthians nesta edição e também com a marca de 16 jogos internacionais "INVICTO".
Espero que não tarde a decisão da Conmebol e que, o mais rápido possível eu possa ver o Pacaembu lotado na Libertadores e ouvir novamente:
"Vamos, Vamos Corinthians, que está noite teremos que ganhar!!!"
Adorni Junior
0 comentários:
Postar um comentário