Agora é oficial. A próxima defesa de cinturão do brasileiro Junior Cigano será mesmo contra ex-campeão Cain Velasquez. O presidente Dana White contou no Rio de Janeiro, após o evento do último sábado, que a luta já está assinada e oficializada para o final do ano.
Apesar de algumas especulações e uma certa demora para o reencontro ser oficial, ele será o combate principal do UFC 155, em 29 de dezembro, em Las Vegas, no tradicional evento de Ano Novo do Ultimate. Esse evento ainda contará com a primeira luta do ex-rival de Anderson Silva, Chael Sonnen, entre os meio-pesados, contra Forrest Griffin.
Cigano se tornou campeão dos pesados do UFC exatamente contra Velasquez, quando o nocauteou no final do ano passado no primeiro evento no canal Fox.
E Dana White fez outro anúncio. Ele revelou já quem será o próximo desafiante pelo cinturão, o rival de quem sair vencedor desse combate: Alistair Overeem. Mais que isso, já adiantou que o combate acontecerá em março ou abril de 2013.
O holandês teria sido o adversário de Cigano em maio, na primeira defesa do título, mas acabou sendo flagrado em um exame antidoping surpresa. Com isso, ele pegou um gancho de nove meses e só poderia voltar a lutar nos últimos dias deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário