Thiago Pereira volta a competir nesta terça-feira (21), depois de conquistar sua inédita medalha olímpica. O nadador do Corinthians disputa o tradicional torneio José Finkel, na piscina de 25 metros do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo. E logo de cara, o atleta de 26 anos terá a prova dos 400 m medley, distância que lhe rendeu a prata nos Jogos de Londres 2012. Motivado e com sensação de dever cumprido, o brasileiro espera ajudar o clube de Parque São Jorge a somar o maior número de pontos do campeonato, que termina no sábado (25). "É um evento tradicional e será o primeiro que irei nadar após voltar da Inglaterra com a medalha. Espero vencer as provas, inclusive os 400 m medley, e contribuir com pontos para o Corinthians. Desta vez o tempo é o que menos importa, desde que consiga bater em primeiro".
As primeiras eliminatórias da prova dos 400m medley estão marcadas para as 9h. As finais serão no período da noite. Nos Jogos, o atleta do Corinthians ficou com a prata, batendo o norte-americano Michael Phelps, com o tempo de 4min08s6. Já em piscina curta, no caso do Finkel, a tendência é que a prova seja mais rápida, por causa da impulsão dada nas viradas dos 25 m. O recorde nacional e sul-americano é dele com 4min00s63, obtido em 2007, em Belim, na Alemanha.
Thiago Pereira está inscrito também nos 100m medley (quarta-feira), 200 m borboleta (quinta-feira) e 200m medley (sexta-feira). Mesmo atendendo a imprensa e participando de compromissos com patrocinadores após a Olimpíada, o atleta revela que fisicamente não perdeu muito. "Segui os treinos que o Albertinho (Alberto Silva) passou com comprometimento e disciplina. As minhas férias estão marcadas para setembro e, até lá, tenho que contar azulejo e focar nos treinamentos", relata o nadador patrocinado por Arena e Correios. O atleta já tem férias programadas antes de começar o novo ciclo olímpico visando 2016, no Rio de Janeiro. "Depois de quatro anos de muito treino e dedicação, preciso descansar um pouco. Vou viajar com minha noiva Gabriela em setembro e depois volto gradualmente aos trabalhos visando minha quarta olimpíada".
Thiago Pereira ainda é dono dos outros dois recordes brasileiros e sul-americano das distâncias do medley em piscina curta: 100m medley (52s35) e 200m medley (1min52s72). O corintiano é o primeiro atleta do País a chegar ao topo da Copa do Mundo de Natação em piscina curta e o nadador que mais venceu provas em uma mesma temporada em toda a história do circuito, que existe desde 1979. Em 2010, foram 22 medalhas, o que lhe rendeu o título de Rei da Copa do Mundo.
0 comentários:
Postar um comentário