Contra as Sereias, será a segunda partida que o meia fará. A primeira terminou com vitória do Santos por 3 a 1 em pleno Pacaembu. Contra Palmeiras e São Paulo foram mais dois jogos e dois empates. No período em que está no clube, foram mais dois jogos contra rivais. Em um Alex não atuou por lesão e no outro foi poupado.
Este último aconteceu neste Paulista, quando Alex foi preservado do clássico contra o São Paulo, antes da estreia do time na Libertadores e acabou perdendo a vaga para Jorge Henrique. Contra o Tricolor, inclusive, foi a única vitória do Corinthians nesse período.
Com a lesão de Jorge Henrique, Alex voltou a ter chance contra a Potuguesa e não foi bem errado 22% dos passes e sendo substituído no segundo tempo. Na rodada seguinte, contra o Botafogo-SP, o rendimento do camisa 12 foi melhor, mas na última partida chegou a ser vaiado no Pacaembu após perder um pênalti contra a Catanduvense.
“Por não ter feito o gol de pênalti, caiu em cima dele a pressão. É um jogador maduro, falo para o torcedor ter calma, ele vai voltar a ter a finalização de longa distância, ser competitivo, aos poucos vai absorver. O jogador é um ser humano, quando bate pênalti de novo e erra é natural que sinta", disse Tite após o último jogo.
Desta vez, Tite escolheu Danilo para ser preservado do clássico, visando o duelo de quarta feira contra o Nacional (PAR) pela Copa Libertadores, e Alex pode aproveitar a chance para convencer Tite de que não deveria ter saído dos 11 titulares.
No ano passado, Alex fez sete gols com a camisa do Corinthians e neste só balançou as redes no primeiro amistoso da temporada contra o Flamengo. Danilo não fez muito mais, marcou duas vezes, porém um no clássico e outro na sofrida vitória da última rodada.
Além de Danilo e de Jorge Henrique, Alex ganhou outro concorrente por uma vaga no time: Douglas, que inclusive deve estar entre os titulares pela segunda vez no clássico deste domingo. Em sua primeira passagem pelo clube, virou xodó da torcida e conquistou os títulos da Série B e da Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário