sexta-feira, 2 de março de 2012

Paulo André lança livro de 'reflexões' em SP



O zagueiro Paulo André, do Corinthians, promoveu na noite desta quinta-feira o lançamento de seu livro, “O Jogo da Minha Vida – Histórias e Reflexões de um Atleta”, em um shopping na região central de São Paulo. Satisfeito com o resultado da obra, o jogador-pensador diz ter encontrado na literatura um novo hobby.

- Eu me surpreendi com o prazer ao escrever. Temos muita coisa para passar para os garotos que estão começando agora e precisam dessa instrução. Espero ter conseguido ensinar isto corretamente.

No evento, compareceram o zagueiro Leandro Castán, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o atacante Adriano e até o meia Wesley, que está treinando no Palmeiras. O Fenômeno também prestigiu o lançamento, mas não quis falar com os jornalistas.

Autor de um blog que ficou famoso pela qualidade dos textos, fato raro entre jogadores de futebol, Paulo André confessou que muitas vezes não escreve tudo o que deseja em sua página na internet, já que a realidade do futebol o impede.

- Depois do blog, aprendi a me censurar um pouco mais, principalmente não expor coisas do Corinthians atual. Acho que já é um passo trazer o público para conhecer melhor o que fazemos. De qualquer forma, ainda é muito difícil.

Além de realizar um desejo pessoal, o zagueiro de 28 anos pôde revelar, através de seu livro, histórias pessoais que viveu ao longo da carreira, da qual tirou lições positivas e negativas. Logo em seus primeiros passos como atleta, Paulo André diz ter sido “sacaneado por um empresário”.

- Algumas histórias são bastante reveladoras, como aquela com o empresário pelo qual eu fui sacaneado depois de apostar todas as minhas fichas. É uma realidade do futebol brasileiro. Muita gente passa por isso e ninguém fica sabendo.

Segundo Paulo André, foram dois problemas com empresário – o primeiro quando ele ainda era juvenil no São Paulo e recebia salário mínimo (R$ 180 na época) e a mais recente quando jogava na França.

- Pensei que a carreira ia acabar - disse.

“O Jogo da Minha Vida” conta com depoimentos de grandes jogadores e figuras importantes do esporte. Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, fez o prefácio. E o atacante Ronaldo escreveu a apresentação. Outros astros, como Kaká, Zetti e William, ex-capitão do Corinthians, também deram sua contribuição à obra, que tem preço sugerido de R$ 39,90.

0 comentários:

Postar um comentário