O chinês Zizao foi apresentado na tarde desta quinta-feira (01) no anfiteatro do Parque São Jorge em uma grande celebração. Novo reforço do Corinthians, o atleta se sentiu em casa no evento com os globos vermelhos chineses, percussão típica e até uma dança de 'leões da China'. Depois do espetáculo, o jogador recebeu do presidente Mário Gobbi a camisa 200, número que homenageia os dois séculos de imigração chinesa no Brasil.
Antes da coletiva de imprensa e de toda a festa, o atleta de 23 anos conversou exclusivamente com o Corinthians.com.br. Muito educado e sorridente, Zizao respondeu às perguntas que os torcedores do Timão haviam feito pelo Facebook oficial do Alvinegro. Confira abaixo como foi a entrevista com o jogador:
Como foi o primeiro contato com o grupo corinthiano?
Senti muita amizade e respeito. Todos são simpáticos. Estou me sentindo em casa aqui.
Você acha que o fato de não falar a mesma língua que os jogadores e o técnico vai atrapalhar de alguma forma?
Vou tentar resolver isso o mais rápido possível. Já falo algumas palavras em português, aprendo muito rápido. Acho que não será um problema.
Em relação à estrutura física, como é a do SCCP comparada com a dos clubes em que você já atuou?
Quanto a isso, o Corinthians é melhor do que qualquer outro time que eu já joguei. A infraestrutura é ótima, os aparelhos. Estou gostando muito.
O que você já sabia sobre o clube antes de vir para cá?
Gosto muito de futebol e sei que o Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil. Também sabia que aqui havia sido o último clube em que Ronaldo atuou. É uma honra fazer parte desse time.
Você se inspira em algum jogador? Tem algum ídolo?
Meu ídolo é o Ronaldo. Mas não me inspiro em ninguém para jogar, tenho meu próprio jeito e estilo em campo. Quero jogar bem e ajudar o Corinthians com meu futebol.
Como está sua expectativa para jogar oficialmente pela primeira vez com o manto alvinegro?
Estou muito feliz em estar aqui no Timão e espero estrear o quanto antes. Vou treinar forte para isso.
Como você imagina seu primeiro gol com o manto alvinegro?
Prefiro não pensar nisso ainda. Vou me esforçar para melhorar e poder jogar bem no time. Não importa se eu fizer gol ou não, contanto que o Corinthians vença a partida.
Você está pronto para jogar diante da torcida mais fanática e apaixonada do país?
Tenho certeza que a torcida vai gostar de mim!
0 comentários:
Postar um comentário