sexta-feira, 2 de março de 2012

Cartolas apostam em Paulo André como futuro dirigente de futebol

Presidente do Corinthians entre o período da saída de Andrés Sanches e a eleição de Mário Gobbi, Roberto de Andrade compareceu ao lançamento do livro “O jogo da minha vida – Histórias e reflexões de um atleta”, do zagueiro Paulo André, em livraria na região central de São Paulo, nesta quinta-feira. Ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, o cartola afirmou ver no jogador-escritor o perfil de um futuro dirigente.

– Ele é uma pessoa com personalidade para trabalhar em cargos de direção. São raros os jogadores que têm esse intelecto, e a criação do livro é um fato muito relevante dentro da profissão – disse Andrade.

– O Paulo é muito diferenciado. Tenho certeza de que ele pode passar toda a sua experiência para outros jogadores, que estão começando agora. Escrever um livro desse tipo acrescenta bastante para a carreira dos garotos – emendou Duílio.

Ambos os cartolas admitiram: Paulo André tem um perfil ímpar entre os jogadores de futebol. Admirador de literatura, pintura e xadrez, entre outras “atividades nobres”, ele recebeu o apoio da diretoria alvinegra para escrever a obra, desenvolvida durante o Campeonato Brasileiro de 2011. O lateral Fábio Santos, que também foi prestigiar o evento, relembrou o esforço do zagueiro.

– Em todas as concentrações ele trabalhava no livro, só pensava em escrever. Focou muito nesse trabalho. Dificilmente vemos um jogador de futebol com capacidade para fazer isso, então, quando encontramos algum que consegue, temos mais é que elogiar mesmo – disse o companheiro de defesa.

Lançado nesta quinta-feira, o livro de Paulo André tem preço sugerido de R$ 39,90. Além de Fábio Santos, diversos jogadores do elenco atual, como Adriano, Leandro Castán, Willian Arão e Bill compareceram ao evento. Ronaldo Fenômeno, o ex-capitão corintiano William, a ex-jogadora de basquete Hortência, o meia Wesley e os dirigentes Edu Gaspar e Luís Paulo Rosenberg foram outros que marcaram presença.

0 comentários:

Postar um comentário