sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Triunfo neste sábado põe Tite acima de Mano Menezes


Para diversos corintianos, a Copa Santander Libertadores segue como uma obsessão. Se depender do otimismo do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, no entanto, a angústia acabará neste ano.

- Como torcedor, tenho absoluta certeza de que a gente vai ser campeão. Será a primeira de uma longa série de títulos da Libertadores. Vamos nos livrar dessa obsessão, ganhá-la vai ser tornar rotina. Em alguns anos, como somos quem tem mais título do Campeonato Paulista (26 taças), vamos estar na ponta da Libertadores. E, aí, não teremos de ver ranking imbecis da América Latina, que coloca o Corinthians em 40º lugar - disparou o dirigente, referindo-se ao ranking da Conmebol.

Nos últimos dias, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) divulgou seu ranking atualizado com os 128 melhores times do continente. A LDU (EQU) está em primeiro. O Timão ficou em 40º, atrás do Tolima (COL), algoz do ano passado, que está em 36º. Internacional (2º), Santos 7º), Cruzeiro (9º), São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º), Flamengo (19º), Grêmio (22º), Goiás (26º), Vasco (32º) e Botafogo (33º) são os clubes brasileiros na frente da equipe de Tite.

Quando tomou posse em 11 de fevereiro, Mário Gobbi Filho, atual presidente do Timão, garantiu que para ele a Libertadores não era uma obsessão.

- A Libertadores é muita pequenininha perto do Corinthians. O Corinthians é infinitamente maior que uma Libertadores. Isso não quer dizer que não queremos ganhar uma. A razão na vida do Corinthians não é a Libertadores, vamos trabalhar para ganhar o que for - disse Gobbi, na ocasião.

0 comentários:

Postar um comentário