quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Timão inicia décima tentativa de vencer a Libertadores


O sonho corintiano de vestir a América de preto e branco está vivo novamente. A partir desta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira-VEN, às 22h (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, o Timão volta a conviver com a histórica obsessão de vencer pela primeira vez a Taça Libertadores. Em meio a toda exigência da torcida, o Timão, campeão brasileiro, inicia a batalha como um dos favoritos.

Mais do que o título nacional, o Corinthians entra na Libertadores em alta por ter mantido seus principais jogadores na virada do ano, como os volantes Ralf e Paulinho. De quebra, o clube trouxe de última hora o maestro Douglas, decisivo em 2008 e 2009, e conseguiu fazer Adriano perder peso na reta final para as inscrições, ganhando mais duas opções de alto nível.

O primeiro adversário é encarado com respeito pelos paulistas. Atual campeão venezuelano, o Táchira não vem empolgando a torcida com a instável campanha no campeonato local – é apenas o sexto colocado. Entretanto, se apega ao passado para frear o Timão. No ano passado, segurou o campeão Santos em casa. Cruz Azul-MEX e Nacional-PAR são os outros dois clubes do Grupo 6 que brigarão por uma das duas vagas nas oitavas de final.

Deportivo Táchira: a vitória por 1 a 0 sobre o Tucanes, pelo Campeonato Venezuelano, animou o técnico Jaime de la Pava. Ele não confirma a escalação, mas não deve fazer alterações para enfrentar o Timão. Os aurinegros devem atuar com: Rivas, Chacón, Rouga, Ángel e Badillo; Villafraz, Casanova, Chourio e García; Zapata e Herrera.

Corinthians: Jorge Henrique é a grande novidade do Corinthians. O atacante, destaque no clássico contra o São Paulo, ganhou a vaga de Alex e foi confirmado por Tite como titular. Os atacantes Emerson e Liedson, poupados no final de semana, estão escalados nas vagas de Willian e Elton, respectivamente. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liedson e Jorge Henrique. 

0 comentários:

Postar um comentário