Argentino, baixinho, veloz e difícil de ser marcado. A reapresentação do Corinthians ganhou sotaque nesta quinta-feira. Não, não era Montillo, como tanto sonham torcida, diretoria e comissão técnica. Fruto do acordo com o Santa Fé-ARG, o atacante Ariel treinou pela primeira vez no CT Joaquim Grava.
O jogador, de 21 anos, atuou pelo Flamengo-SP, outro parceiro do clube paulista, no amistoso diante dos reservas alvinegros. Ele ficará emprestado à equipe de Guarulhos pelos próximos meses e, se conseguir destaque, poderá treinar com os profissionais do Timão e até ser incorporado ao elenco.
O “hermano” mostrou vontade na primeira atividade. Ao melhor estilo Carlitos Tevez, brigou constantemente pela bola com os marcadores e deu trabalho ao zagueiro Felipe, recém-contratado do Bragantino. Em seu melhor momento nos 30 minutos que ficou em campo, colocou a bola entre as pernas do zagueiro e cruzou para boa defesa de Danilo Fernandes.
– Não sabia (que era argentino). Ele tem qualidade, marcar um jogador rápido é sempre mais difícil – admitiu Felipe.
O maior volume de jogo dos reservas do Timão prejudicou o rendimento de Ariel. A equipe de Guarulhos foi encurralada e poucas vezes conseguiu passar do meio de campo. O resultado final, após dois tempos de 30 minutos, foi 1 a 0 para o Corinthians, gol marcado pelo meia Vitor Júnior, na segunda etapa.
O Santa Fé não disputa competições profissionais na Argentina e trabalha apenas na formação de jovens valores. Os jogadores que se destacarem serão enviados para um período de treinos no Corinthians. Em troca, o Timão dará suporte financeiro ao clube.
0 comentários:
Postar um comentário