O meia Douglas foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians para a temporada 2012, vestiu novamente o uniforme alvinegro e adotou discurso humilde. Ainda sem número definido, o jogador contratado junto ao Grêmio preferiu não reivindicar a camisa 10, utilizada por ele em sua primeira passagem entre 2008 e 2009, mas que já tem dono desta vez.
"Eu me identifico muito com a camisa 10, mas sabemos que aqui ela já tem dono", disse Douglas, que vestiu uma camisa ainda sem número estampado nas costas. "O Adriano já é o dono dela. Não tem problema, vamos ver o que o pessoal vai definir", disse.
De acordo com Roberto de Andrade, presidente corintiano em exercício, a definição sobre o número de camisa ficará para os próximos dias. "Isso ainda não foi tratado, vamos ver mais para frente. O grupo vai resolver. Na Libertadores, você precisa seguir de 1 a 25. Não sabemos quais serão os 25 e fica mais fácil definir após essa solução".
Douglas se disse em forma e preparado para ser escalado para o clássico deste domingo contra o São Paulo. No treinamento coletivo desta quinta, ele teve boa movimentação e mostrou desenvoltura. O problema, segundo ele, pode ser o entrosamento. Danilo e Alex têm características parecidas.
"Às vezes é bom você jogar com dois meias, porque tem uma opção ao lado", analisou. "Os dois são jogadores de posse de bola, que sabem jogar próximos e têm uma leitura de jogo muito boa", afirmou. "Estou chegando para buscar meu espaço, independentemente de como foi minha passagem anterior aqui. Quero buscar meu espaço e dar dor de cabeça para o Tite".
0 comentários:
Postar um comentário