O Corinthians usará o amistoso contra a Portuguesa, dia 18 de janeiro, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, para prestar uma homenagem ao ídolo Sócrates, que morreu em virtude de um choque séptico, na madrugada de 4 de dezembro, horas antes do clube conquistar o título brasileiro.
O departamento de marketing do alvinegro é o responsável pelo tributo e planeja levar um padre para fazer uma oração e um famoso cantor para o hino nacional. O nome está sendo mantido em sigilo. Bandeiras e faixas para o “Doutor” também devem ser colocadas no estádio.
Sócrates não tinha boa relação com o presidente licenciado Andrés Sanches, mas se imortalizou como um dos grandes ídolos da história do clube. Durante os problemas de saúde que enfrentou no ano passado, diversas mensagens de apoio eram exibidas por torcedores nas partidas do Timão no Brasileirão.
Os jogadores do Corinthians homenagearam Sócrates no dia da morte dele, última rodada do Brasileirão. No minuto de silêncio antes da partida contra o Palmeiras, os 11 titulares se posicionaram no centro do gramado com o braço direito levantado, gesto característico das comemorações do ex-meio campista.
A partida contra a Portuguesa marcará também entrega das faixas aos campeões nacionais – a Lusa conquistou a Série B. O duelo serve como preparação para o Campeonato Paulista. O Timão estreia no estadual diante do Mirassol, dia 21 de janeiro, também no Pacaembu.
0 comentários:
Postar um comentário