O Corinthians vai enfrentar o Flamengo, neste domingo, em Londrina, com duas formações diferentes. No amistoso, marcado para as 16h (horário de Brasília), o atual campeão brasileiro terá sua escalação principal no primeiro tempo, enquanto os reservas, com Willian e Adriano no ataque, serão testados nos últimos 45 minutos.
Após a atividade na manhã deste sábado, o técnico Tite confirmou que os jogadores apresentados em janeiro não vão viajar com a delegação. O goleiro Cássio, o zagueiro Felipe, o meia Vitor Júnior e os atacantes Elton e Gilsinho vão permanecer trabalhando no CT. O objetivo é não forçar a musculatura de nenhum deles.
O time titular do Corinthians contra o Flamengo vai ser o mesmo que entrou em campo na maior parte do Brasileirão, com Danilo e Alex no meio. Por enquanto, Willian vai começar fora. Porém, na quarta-feira, no amistoso contra a Portuguesa, às 21h no Pacaembu, será a vez dele iniciar a partida.
- Vamos ter duas equipes, ficando 45 minutos cada. Já temos tudo certinho, bola parada e orgnização. A possibildade de adquirir ritmo no primeiro tempo é maior. A equipe já joga sem pensar e o entrosamento acontece - explica o técnico.
Na defesa, a formação tradicional: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos. A dupla de volantes segue a mesma - Ralf e Paulinho - e, no ataque Emerson e Liedson.
Na etapa final, com 11 mudanças, a formação será: Danilo; Nenê Bonilha, Chicão, Wallace e Ramon; Willian Arão, Edenílson, Ramirez e Jorge Henrique; Willian e Adriano. Com a ausência de Welder, que quebrou o nariz esta semana, em disputa de bola com Emerson, Nenê Bonilha e Willian Arão vão se revezar na posição, como fizeram na atividade tática de quinta-feira.
- Não tem nada de amistoso. Estou encarando mesmo como o primeiro jogo do ano. Quero um desempenho bom. Estamos num processo inicial, em fase de readquirir ritmo. Esse jogo vai servir para apressar o processo - afirma Tite.
O técnico não vai viajar com o grupo, pois ainda recupera-se de uma cirurgia de hérnia inguinal, feita na semana passada. O time será dirigido por Cléber Xavier e Fábio Carille, mas apenas o primeiro vai ficar à beira do gramado.
- Os médicos fizeram essa solicitação e eu acatei. Claro que é muito ruim não poder estar com meus jogadores, mas sei que estarei bem representado pelo Cléber e pelo Fábio - confirmou Tite.
0 comentários:
Postar um comentário