quinta-feira, 15 de dezembro de 2011



Willian foi um dos jogadores que encerraram 2011 no Corinthians sem ter passado pela vexatória eliminação em fase preliminar da Libertadores diante do Tolima, na Colômbia. Mas o trauma que atingiu o grupo serviu de aprendizado. Por isso, o atacante do atual campeão brasileiro celebra o fato de o time já entrar na fase de grupos da competição continental.

"Agora estamos na fase de grupos. É o Corinthians e mais três clubes, um projeto melhor para se trabalhar. São seis jogos para seguir passo a passo", comentou à Gazeta Esportiva.net o ganhador do Troféu Mesa Redonda, entregue pela TV Gazeta, de revelação do Campeonato Brasileiro.

Por questões burocráticas, o camisa 7 não pôde ser uma das opções de Tite para passar pelos colombianos no início deste ano, já que seu contrato não foi regularizado a tempo. Willian tinha a esperança de ser inscrito na etapa seguinte da competição, mas a fase preliminar era decidida em dois jogos, e o Timão empatou no Pacaembu por 0 a 0 e perdeu na Colômbia, por 2 a 0.

Na época, o recém-chegado jogador lamentou bastante por não poder ajudar. Mas hoje, consolidado no elenco campeão brasileiro, vê que escapar do marcante tropeço é uma oportunidade de, aos 25 anos, ter uma história melhor em sua estreia no principal torneio das Américas. "Será a minha primeira Libertadores. É uma coisa diferente."

Mesmo sem ter enfrentado o Tolima, Willian está ciente da pressão vivida por quem defende o Timão na busca por um título da Libertadores. Os colegas que já disputaram a competição com a camisa do clube já conversam com ele sobre o assunto, até para acalmá-lo. Pelo menos no discurso, tem dado certo.

"Todos sabem que a pressão é muito grande porque o Corinthians ainda não a conquistou, mas estamos preparadíssimos. Esperamos nos apresentar bem para uma boa pré-temporada e focar no Paulista e depois, Libertadores", projetou, insistindo na ideia de se preparar "passo a passo". Para sorte do Corinthians, neste ano, será possível dar, ao menos, seis passos.

@BSouCorinthians



0 comentários:

Postar um comentário