O Corinthians deve concretizar nos próximos três meses a intenção anunciada em julho deste ano de contratar um jogador chinês, com a finalidade de conquistar o mercado do país asiático para o clube e fortalecer a marca alvinegra internacionalmente.
A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que afirma que o time do Parque São Jorge fez um "garimpo" no futebol chinês nos últimos quatro meses e encontrou três atletas com potencial para atuar no Brasil.
Os três pré-selecionados receberam o aval do gerente de futebol Edu Gaspar, que ficou encarregado de avaliar os jogadores tecnicamente, e têm características semelhantes: noção básica de português e contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians.
O clube paulista precisou até conversar com o governo chinês e pedir permissão para realizar a contratação. Segundo a publicação, o jogador que for escolhido terá que entrar em campo de vez em quando pela equipe, para que a pretendida audiência chinesa possa vê-lo em ação e adquirir familiaridade com o nome Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário